terça-feira, julho 04, 2006

...mania!

Chegaram-me ontem a casa um pack de postais como este facilitador de vida, para quê sujar uma faca? Para que sim! Porque adoro facas de manteiga; tenho-as às duzias, lindas, de madeira, de ébano, de marfim, de prata.
Porquê facilitar-me a vida? Adoro ter trabalho. Porquê toalhas de pano, quando se pode ter de plástico, para quê guardanapos de pano, quando se podem usar de papel? Porque sim, porque dá trabalho, sim, senhora, mas é muito melhor.
E porque, como já dizia a minha santa mãe, que Deus a tenha, comer galinha com talheres de prata sabe a faisão!
Porque não manteiga em stick: porque acho que vai saber a desodorizante, a cola, ou a protector solar.
Facilita-se a vida sim, mas tiramos-lhe todo o sabor, todo o trabalho, que dá o justo preço aos nossos actos, gozo aos nossos gestos mais banais.
... mania!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não posso concordar mais!!!
A vida sabe melhor!!
Bjs!! (que bom que está de volta!!!)

7:45 da tarde  
Blogger DM em Caracas said...

eheheheheheh
também já tinha ouvido essa do "comer galinha com talheres de prata sabe a faisão!" linda! e verdadeira...

9:30 da manhã  
Blogger João Ascensão said...

grande Paulo... bom regresso!!

Um abraço!!

5:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só tu, meu amigo Paulo, para te revoltares com o surgimento de um "sitck de manteiga". És único, por isso é que te adoro tanto!!!
Bjs
Mariana RM

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Bakuretsu tenshi swimsuits Cpus intel zocor united states Christ before pilate artist Paris hilton burger advert vw eurovan canvas seat covers Online weight pills shark fishing magnetic game Download free ringtone to pc Dual sink vanity cabinets

3:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home