quarta-feira, julho 13, 2005

Verão

verão é praia, crianças e coisas surpreendentes.
hoje na praia estava a observar as minhas crianças, que apanhavam conchas quando vejo uma delas com um "balão de água" côr-de-rosa. advertido já que por outros monitores que havia imensas camisinhas na água. corri para a criança enojado e disse:
- deite já isso fora,
- ó Paulo, mas é um balão de água
- trouxe-o de casa? não? então não é seu, deite-o fora.
o miudo muito contrafeito deitou-o fora. ainda perguntei:
- não soprou pois não?. felizmente não o tinha feito.

outra menina.
- ó paulo porque é que há imensos balões de água?
- ó filha deve ter havido uma "festa" ontem aqui na praia...

já no fim do dia, apanhei boleia com uma das mães, conversa no carro.
- então luisinha tomou muitos banhos.
- eu não, só de balde
- porque filha?
- estava tudo cheio de "apiritivos"
- apiritivos?
- sim mãe aquelas coisas de plastico que os homens usam para não terem filhos. (gargalhada geral, caiam-me as lagrimas de riso)
- ó luisinha quem é que lhe ensinou isso
- os meus amigos. ó mãe como é que os homens usam aquilo? ...
- a mãe depois explica-lhe!
-ó mãe diga...
- pare com a conversa. a mãe depois explica-lhe em casa...

parece anedota, mas é verdade. conclusão: ele há inocencia, mas gente muito porca também.

2 Comments:

Blogger DM em Caracas said...

Caríssimo Paulo: bem vindo à blogosfera!

1:28 da tarde  
Blogger Sancha Trindade said...

querido paulo que boa novidade.
agoravamos poder partilhar mais as coisas boas da vida.
a minha morada em
www.criar-te.blogspot.com

1:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home