quinta-feira, fevereiro 09, 2006


Há 10 anos:
- Morria a minha mãe e a vida deixaria para sempre de ser o que foi. Isto é a certeza de ser ABSOLUTAMENTE amado, findava...
- Vivia a vida a fazer bem aos outros – à noite nos sem abrigo, no M.S.V., noutro grupo de oração, no grupo de Setúbal – e isto fazia-me bem!
- Fui ao primeiro grande casamento da minha vida, pelo qual todos os demais se pautam, o da Maria Fernandes Thomás, vestia um fraque pela primeira vez. E fico com muita pinta sempre que o visto!
- Apaixonava-me por alguém de quem sou hoje muito amigo.
- Ouvia fado com o meu amigo Felipe, bebia Whisky e vinho do Porto e vivíamos um tempo tão especial – com muita poesia pelo meio - de amizade que ainda hoje perdura e no qual quando as coisas não estão bem, me refugio.

Há 5 anos:
- Começava namoro com a Minha Ana e a minha vida – sentia – mudava para melhor. Aquela miúda fazia-me sentir e querer ser melhor!
- Fiz uma peregrinação a Fátima - de sonho!
- Entrava para a minha terceira licenciatura, certo que esta iria acabar!
- Vivia maus momentos no A.T.L., com amigos meus, por causa das suas vidas!

Há 2 anos:- Tinha a Ana comigo em Portugal.
- Estudava que nem um cão.
- Fiz uma fabulosa viagem à Grecia com os mesmos amigos que falo em "dou graças a Deus"- uma viagem que perdurará na minha memória para sempre: a imagem daqueles amigos à contra-luz, uma luz feita ouro na Acropole de Atenas.

Há 1 ano:
- Estava a meio do ultimo semestre na Faculdade, satisfeito, por ter boas notas;
- Estudava imenso todos os dias, sabendo que no final iria contente para o desemprego em história;
- Pensava que este ano iria estar a fazer um mestrado.
- Pensava que ia ficar rico e iria fazer o mestrado de Reabilitação e Reintegração de património histórico para Londres (ao pé da Ana).
- Fechava um ciclo da minha vida: o do crescimento. Vi-me adulto e seguro.

Ontem:
- Fui à Fnac comprar o DVD “os amigos de Alex”, o “Pássaro da Alma” para a Cecília me dar (que sorte) e mais dois livrinhos… um do Ian McEwen, outro da Virgínia Woolf (Londres)
- Dei a Aula de tema, em que pus os miúdos a ouvir a Ária Casta Diva da Norma, e a falarem sobre os sentimentos que a musica lhes fazia ter.
- Não falei com a Ana ao telefone, mas li o Lobo Antunes!

Hoje:
- Vou ter aula de conto e leitura com os meninos do A.T.L. e vou-lhes ler o “Pássaro da Alma”
- Vou tomar conta do António e da Clarinha para o Pedro e Mariana poderem ir ao cinema.
- Vou dar catequese cá no colégio.
- Vou tentar ir à missa. E estar ali um bocadinho com o meu amigo Jesus.
- vou pensar que tenho de agir e fazer mais coisas ainda da minha vida!

Amanhã:
- Vou tomar conta da Teresinha para o Filipe e Ritinha irem ao cinema!.
- Vou dar catequese na Paroquia, ao meu grupo de 3 teenagers que falam de tudo menos do que eu proponho e que estão lá para estar umas com as outras e não para ter realmente catequese.

5 “smiles” na minha vida:
- A Ana
- A minha mãe... sempre ela... – apesar da sua ausência
- A minha família de adopção, que me tomou por seu! E sem os quais não posso viver!
- Os amigos que fui conhecendo (e quase sempre mantendo) ao longo destes 35 anos. Em especial os do A.T.L., sem os quais a vida não teria graça nenhuma
- O M.S.V. em tudo aquilo que comporta, mas sobretudo por me aproximar de Deus, de Fazer comigo caminho com e para Ele.

5 coisas que faria logo se tivesse 1000 euros para gastar:
- Comprava a minha viagem para Nova York, e o resto do dinheiro levava para lá para estoirar.
- Apadrinhava 3 crianças do Projecto Aquarela.
- Levava o dinheiro para Londres para ESTOIRAR.
- Comprava um iPod para mim e um MP3 para a Ana ou vice versa!!!

5 coisas más que não consigo parar de fazer:
- Fumar.
- Não fazer a cama de manhã.
- Fazer dieta à séria, resistindo a chocolates e a Whisky.
- Querer controlar tudo à minha volta. (colégio)
- Ser um comprador compulsivo!!!

3 coisas de que tenho medo:
- De não vir a casar com a Ana
- De não ter filhos
- De não ter uma família (feliz)

3 coisas que agora me apeteciam mesmo:
- estar em casa ser fim de semana, acordar, e saber que a Ana vem estar comigo daqui a hora para tomarmos juntos o pequeno almoço.
- pequenos almoços no Banzão, com a tia Binha em Casa
- Um whisky, contudo a hora não é indicada (são 9.00 a. M.) mas ajuda a pensar.

3 lugares onde quero ir:
- Londres todos os anos, ainda que a Ana não esteja lá
- Nova York (no Verão)
- Índia – um dia destes…

e já agora um plágio de uma amiga minha:
quanto ao resto imaginem... os meus desejos sao iguais às Misses Mundo - Paz na terra, viagens e felicidade.

3 Comments:

Blogger Maffa said...

Oh para ele a escrever e a encantar...
beijinho da sua colega Misse :-)

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simplesmente lindo! Obrigada Paulo!

10:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Paulo, foi a 1ª vez (agora de muitas!!), que vim a este blog, e eis senão quando me deparo com perguntas absolutamente banais com respostas finalmente sinceras. Ao ler, lembrei-me de uma frase que o pde. Tolentino me disse e que gostava de deixar (a mim já me inspirou muito...): "A sabedoria de não querer nada e de não me preocupar". Parabéns e obrigada!

10:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home