sexta-feira, outubro 28, 2005

Amanhã

Amanhã vou acordar para um fim de semana inesquecível. Inesquecível, porque vai ser só meu e para mim – espero – e mais ninguém não vai poder esquece-lo.
Amanhã vou acordar e beber um copo de leite, 2 bolachas e um cigarro, vou voltar para a cama e vou ler o meu “Leopardo”, enquanto oiço o cair da chuva lá fora, ou então o sol vai entrar pelas janelas abertas e tornar ainda, mais azul o meu quarto.
Vou levantar-me tarde. Vou para a cozinha e preparar o meu pequeno-almoço: um iogurte líquido em copo de vidro, uma chávena de chá cheia de café, um copo de sumo de morango com maçã, 2 torradas com muita manteiga, paté, queijo e fiambre e uma fatia de bolo.
Vou fazer marmelada – à seria. Vou vir para a sala e com outra chávena de café e cigarros na mão, vou ler o catrapazio de revistas e Jornais que hoje comprei – National Geographic; a história; o le monde diplomatic; o DN e o seu DNA; a Cooking; a Martha Stewart Living; O publico de sexta. Uhf!!! Vou por música baixinho e fumar cigarros enquanto leio. Lá para o meio da tarde vou almoçar peixe no forno e arroz - que já está feito! – vou fazer uma Apple Crumble.
Vou voltar a sala fazer o meu tapete de arraiolos, e os CD’S do Out Of África, e do Paciente Inglês, pensar na vida. De vez em quando o meu olhar vai pousar num retrato lindo do Hassam, um retrato feito pela Karen Blixen de um criado seu nigeriano. Vou sonhar com a Ana como sempre faço.
Ao fim da tarde vou pôr alguma roupa em ordem – não é tudo rosas - enquanto oiço alguma música mais animada, e enquanto passo a ferro vou voltar a sonhar a minha vida com a Ana.
Vou voltar para a Sala e ver um DVD de Tsarskcoye Tselo – a morada preferida dos últimos Ksars da Rússia e da sua família. Vou fazer chá e comer a minha Apple Crumble com natas.
Vou por fim – é uma vergonha – tomar banho e fazer a barba. Comer uma sopa que já está feita, e um iogurte.
Vou por mais música, vou para a sala com os meus carvões e o meu papel bom, fazer esboços, desenhos o que sair, com uma caneca de chá quente ao lado.
Irei de novo para a cama e continuarei o Leopardo, na companhia de 4 bolachas de manteiga, imensamente satisfeito.
Domingo, logo se vê, senão, repito a dose.

2 Comments:

Blogger Maffa said...

que sorte... E quando é que vem com a sua Aninhas cá a Copenhaga fazer-me uma apple crumble?

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

decayed ingrid abram anderson hardship nonsensical skilled wolcott colin tier virginia
lolikneri havaqatsu

4:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home