sábado, fevereiro 11, 2006

A minha voz... uma anedota

A minha voz, dá azo a muita confusão, bem sei que é a que tenho, mas quando fico rouco – o que raramente acontece - tange-me ao de leve a pequena alegria de ficar para sempre assim: um Boggart.
Mas não.
Quando falam lá para o colégio é ‘Ó menina carminho, é só para dizer que...’; ‘Carmito...?’, respondo ‘não, Paulo’. Outros mais à vontade: ‘é a Carmito ou o Paulo? Bem será que é a Carmito que tem voz de homem ou eu de mulher?
Hoje.
Telefono para o talho a encomendar dois rolos de carne com farinheira. O sr. do talho, que é ESTUPIDAMENTE simpático e DEMASIADAMENTE prestável, ‘então o que vai ser? Contente com os rolinhos do outro dia? Estava tudo bom? O cliente pede, nós fazemos tudo...’ este senhor do talho, acaba a conversa assim, ‘então minha senhora a encomendazinha fica em nome de quem?’. Aflito, olho para a Nini que trabalha comigo - e só me vem o nome dela à cabeça - e respondo ‘Ana Manoel’, ‘O.K minha senhora, então, até amanhã’ responde-me aquela perna de borrego.
E eu sentido-me horrivelmente respondo, ‘quem vai buscar é o meu marido ou um dos meus filhos’ não vá ele amanhã dar pela confusão...
“francatóriamente” *

*expressão usada pelo Lobo Antunes

2 Comments:

Blogger Maffa said...

Ah ah, a parte q eu gostei mais foi do O sr. do talho, que é ESTUPIDAMENTE simpático e DEMASIADAMENTE prestável.
Mas Paulo como o cliente tem sempre razao, aconselho-o a fazer-se de zangado qd isso acontecer de novo. Assim p a próxima eles têm mais cuidado e nao se pôem logo com invençoes.

2:14 da tarde  
Blogger Maffa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home