sábado, fevereiro 11, 2006

Estranhos hábitos

homem nu, Rodin

Em resposta ao repto lançado pela Maffa, aqui vão os meus 5 hábitos mais estranhos. Foi difícil escolher de entre tantos outros...

1. Fazer listas de tudo
É horrível, acho que é algo que toca a loucura, faço listas de tudo: do que tenho, do que não tenho e gostaria de ter, do que uma cozinha precisa de ter, das minhas tarefas do dia, com horários específicos para cada coisa em que contemplo minutos para fumar etc., de livros que tenho e gostaria de ter. Quando estou fora faço listas de sítios a que tenho de ir quando voltar a Lisboa. Dos convidados para o meu suposto casamento, de presentes que quero ter, enfim … de amigos, de quantias de dinheiro que vou dar e a quem quando me sair o euromilhões. Cansa.

2. Na casa de banho
Quando penso em ir a casa de banho – em casa – vou-me libertando de todas as peças de roupa pelo caminho, até ficar só de T-shirt… (há mais gente assim, graças a Deus)

3. Ter a roupa arrumada por cores

4. Pôr Água-de-Colónia antes de ir para a cama
Ponho sempre água-de-colónia antes de ir para a cama e há dias, em que vou mais cedo para a cama em que ponho um bocadinho da agua de colónia da minha mãe no pulso para me lembrar dela. “rive gauche” do YSL.

5. De tomar banho na praia sem fato de banho
O que não é um hábito, porque praia só no verão e porque quase nunca dá porque as praias estão cheias e estamos acompanhados. É preciso azar.