segunda-feira, março 06, 2006

Palmela

Este domingo tive em Palmela. Palmela para mim não é a Vila de Palmela antiga sede da ordem de Santiago em Portugal.
Palmela é a Casa de Oração de Sta. Rafaela Maria. Foi lá que estive ontem, naquele local – espaço previligiado - de encontro com Deus. Já lá vai para 3 anos pelo menos que não ia lá. Voltei, aquela casa por onde andei durante muitos anos, a fim de me pre-ocupar (começar a ocupar-me com a Quaresma). Foi muito bom!
Palmela é e será sempre um local muito especial, um marco na minha caminhada, um ponto de chegada mas sobretudo um ponto de partida para o mundo e para os outros, carregado do “olhar” de Deus. Palmela foi e é também, um ponto de encontro com muitos que caminham como eu. Sentir-me rebanho, pertença a uma comunidade. Um rebanho que à partida nem sempre se identificava, apesar da roupagem de ovelha, uns com os outros, mas com uma forte ligação aquilo que nos unia (e une), o Pastor que nos guia.
Emocionei-me levado pela memória de todos os que aqui comigo se cruzaram – Grupo de Setubal (Totus Tous), K, MSV.
Palmela, lá, onde tantas vezes senti que era trazido ao colo pelo pastor, lá onde tantas vezes me fizeram festa porque estava perdido e tinham-me encontrado. Obrigado, a todos – escravas, K, MSV, TT – obrigado.

2 Comments:

Blogger p.canha said...

obrigado!!!

8:44 da manhã  
Blogger Unknown said...

=) Essa casa(e tudo o que representa claro) também me diz muito...

Boa Quaresma, também eu precisava de ter (pre)parado, para melhor viver os dias que se seguem.

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home